ESTOCOLMO, SUÉCIA – 20 A 22 DE MAIO DE 2011
ENVIADO PELO MISSIONÁRIO ANDERSON E ELENIR (ESPANHA)
A paz do Senhor!
Queremos agradecer a todos vocês que estiveram orando por nossa viagem a Estocolmo na (Suécia), pois o Senhor nos guardou de todo mal, fizemos uma abençoada viagem, tanto na ida como na volta. Viajamos no dia 19/05 pela manhã cedo, para participar do evento missionário, relacionado com os 100 anos das Assembléias de Deus no Brasil. Quando coloquei os pés na cidade de Estocolmo, meu coração foi inundado de alegria, pois estava na terra dos pioneiros da nossa igreja no Brasil, GUNNAR VINGREN E DANIEL BERG. Chegamos ao hotel descansamos um pouco e saímos para o centro da cidade, buscando conhecer o templo da Igreja FILADELFIA, quando o encontramos, grande foi a emoção para nós, porque desde aquele santuário no passado, muitos homens e mulheres foram enviados como missionários para o Brasil e o mundo.
No dia 20/05 O culto foi iniciado pelo Pr. Joel Freire, a leitura Bíblica ficou a cargo do Pastor Anísio Nascimento (SENAMI) o Pr. Niklas Piensoho (Igreja Filadelfia) deu o Bem-vindo a todos os presentes e agradeceu a igreja no Brasil por ter colocado na programação do Centenário à visita a Estocolmo. O Pastor Presidente da CGADB Pr. José Wellington Bezerra da Costa, fez a abertura oficial daquele evento e foi o pregador da noite, tomando como base na sua pregação 2 Reis 6:1-3. Este evento contou com uma participação de uns 130 pastores e missionários de varias partes do mundo, sem contar com a presença de caravanas de irmãos de vários países da Europa, que marcaram presença.
No dia 21/05 as 09:00 da manhã, fomos convocados pelo pastor José Wellington para fazer-mos uma visita ao túmulo dos nossos pioneiros Gunnar Vingren e Daniel Berg, foi sem lugar a dúvida um momento marcante, foi celebrado um culto ao Eterno Deus e foi cantado o Hino 144 da harpa cristã e a gloria do Senhor foi derramada sobre todos os presentes. Os Pastores José Wellington e Mesquita fizeram um pequeno discurso sobre os 100 anos da nossa igreja no Brasil e o grande trabalho que aqueles dos homens realizaram no Brasil. Na oportunidade foi depositada nos túmulos dos missionários uma coroa de flores.
Depois da visita aos túmulos doS Missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg, fomos saborear um almoço preparado como muito carinho, pelos irmãos Suecos da igreja Filadélfia, eles nos trataram de uma maneira toda especial. Pela tarde depois do descanso do almoço, foi celebrado uma tarde de adoração e ministração da palavra que ficou a cargo do pastor Anísio Nascimento (SENAMI) que pregou sobre a parábola do semeador Mt 13:4-8
O culto a noite do dia 21/05 foi marcado pela poderosa presença do Senhor, a palavra ficou a cargo do Pr.Niklas Piensoho da igreja (Filadelfia) que tomou como base Mt 28:18-20 e entre muitas coisas que ele falou, o que mais tocou fortemente no meu coração, foi quando ele falou que os “missionários suecos que eram enviados para África, tinham a oportunidade de fazerem uma lista de coisas que eles queriam levar, coisas que eles gostavam e geralmente o ultimo item dessa lista era: tabuas de madeira para fazer os seus próprios caixões, já que 50% dos missionários Suecos que eram enviados a África, morriam no campo missionário. Outro momento marcante naquele culto foi quando apresentaram o filho do missionário Gunnar Vingren o irmão Bertil Vingren de 85 anos, quando foi lhe dado a oportunidade ele se expressou em português e agradeceu pelo reconhecimento que a igreja brasileira estava dando ao seu pai e glorificou ao Senhor pelos 100 anos da Igreja Assembléia de Deus no Brasil. Tivemos também a oportunidade de conhecer a neta do missionário Daniel Berg a irmã Anna Sofia que emocionada falou em Sueco, agradecendo o reconhecimento da igreja do Brasil pelo trabalho realizado pelo seu avô em terras brasileiras. A parte dos irmãos Bertil e Sofia estavam presentes o neto de Gunnar Vingre e outros familiares.
Queremos agradecer ao nosso pastor Raimundo João de Santana, toda diretoria e ao Depem na pessoa do Ev. Lemuel Lima, por terem proporcionado esta viagem a Suécia para mim e Elenir, foi sem lugar a dúvida uma viagem histórica pelo que representa para nós,como Assembleianos estes 100 anos historia, mais também como renovo espiritual para nossas vidas como missionários, pois a chama de missões acendeu ainda mais nos nossos corações.
Um abraço em Cristo.
MISSIONÁRIO ANDERSON E ELENIR (ESPANHA)
Veja as fotos abaixo
0 comments
Postar um comentário